Alimente-se bem


Leitura Bíblica: Hebreus 5.11-14

Rejeite, porém, as fábulas profanas e tolas, e exercite-se na piedade (1Tm 4.7).

Muitos se alimentam de qualquer maneira, em qualquer lugar, comendo qualquer coisa. Nuno Cobra disse em seu livro A Semente da Vitória: “Tão importante quanto aquilo com que você se alimenta é a maneira como você se alimenta. Fico impressionado de ver como as pessoas cuidam melhor de seu carro que de seu organismo. Quando param num posto de gasolina para abastecer, desligam o motor do carro. Mas com a própria máquina, tão mais importante, a coisa vai de qualquer jeito, muitas vezes até mesmo com o motor em alta rotação enquanto se discutem negócios. A boca que fala é a boca que come. Ou se fala ou se come. Pode-se até pensar que estão ganhando tempo, mas não conseguem se dar conta de que estão perdendo saúde”.
Este mau costume também se aplica na alimentação espiritual. As pessoas buscam alimento em qualquer lugar, em horóscopos, igrejas duvidosas, simpatias. Comem qualquer coisa, palavras positivas, falsas profecias. Alimentam-se mal, só um cafezinho com Deus, devocionais sem conteúdo bíblico. Oram pouco. O olho mal fechou e o assunto com Deus já acabou. 
Nuno Cobra, falando sobre alimentação, disse que é “um momento em que a máquina humana entra num processo muito especial, sem que, infelizmente, seja levada a sério”. Digo que, mais do que o momento da alimentação física, a alimentação espiritual é o momento mais especial que temos. Por isso, devemos cuidar de nossa vida devocional. Devemos desligar o motor, parar as demais atividades e ler a Bíblia e orar. Precisamos dedicar mais tempo para ficar a sós com Deus. É preciso procurar uma comunidade cristã saudável que nos ajudará com este cuidado da saúde da alma. Conviver com pessoas saudáveis, partilhar o pão que recebemos e aprender com outras pessoas que compartilham a mesma fé cristã. Tenha uma vida saudável. Alimente-se bem, exercite-se sempre, física e espiritualmente. 

Bom apetite!

Comentários