Viva Cristo de verdade


Leitura Bíblica: 2 Pedro 3.17-18

De modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês esperam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado (1Co 1.7).

“As Escrituras identificam os cristãos, usando quatro nomes tomados das quatro graças cardinais, tão essenciais à salvação humana: santos, pela sua santidade; crentes, pela sua fé; irmãos, pelo seu amor; discípulos, pelo seu conhecimento” (Thomas Fuller).
Santos, crentes, irmãos e discípulos. Interessantes estas características levantadas por Thomas Fuller. Provérbios 4.18 diz: “A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia”. Nossa vida com Cristo deve ser de progresso. A quanto tempo você começou a sua carreira cristã? Está nela progredindo?
Santos - “Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês” (Lv 20.7). Dia a dia devemos buscar a santidade. Devemos nos afastar daquilo que nos afasta de Deus, buscando servir a Deus com exclusividade. 
Crentes - Como os apóstolos de Jesus devemos dizer “aumenta a nossa fé!” (Lc 17.5). Nossa confiança deve crescer produzindo em nós uma vida de paz que só tem aquele que conhece a Jesus. 
Irmãos - Como cristãos amados de Deus, a cada dia percebemos o quanto Deus nos ama. Assim somos constrangidos pelo amor de Deus a amar nossos irmãos. “Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão” (1Jo 4.21).
Discípulos - Como discípulos, fomos chamados e capacitados para anunciar o reino de Deus. Ir e continuar indo por todo mundo anunciando o evangelho a toda a criatura (Mc 16.15 - RA).
Estas são algumas características que devemos desenvolver. Poderíamos citar muitas outras coisas também importantes. Como a longanimidade, a oração, nossa adoração. É certo que nossa vida não pode ser apenas uma espera pelo céu. Enquanto aguardamos o grande dia, corremos e completamos a nossa carreira pela direção de Deus. 

Siga a luz e seja iluminado pela luz.

Comentários