Sempre ocupado


Leitura Bíblica: Salmo 25.1-5

Quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas sufocam a palavra, tornando-a infrutífera (Mc 4.19).

Kevin DeYoung, falando sobre o problema do excesso de ocupações, disse: “Você sabe por que retiros, viagens missionárias, acampamentos e conferências cristãs quase sempre fazem bem para nosso crescimento espiritual? Porque para participar deles, temos de liberar nossa agenda. Você sai. Deixa de lado sua insanidade normal para um final de semana e encontra espaço para pensar, orar e adorar a Deus. Para a maioria de nós, não é a heresia ou a apostasia que fazem nossa fé sair dos eixos. São as preocupações da vida. 
É verdade. Muitos não estão envolvidos em grandes imoralidades, não são viciados nem assaltam outros. Só que por estarem cheios de tantas ocupações não têm tempo para respirar espiritualmente. Estão distraídos, morrendo espiritualmente sem saber. As preocupações desta vida estão sufocando a palavra. Este é o perigo que corre o super ocupado. O que para alguns é motivo de orgulho, podemos chamar de pecado. Ocupação em demasia faz as pessoas ficarem doentes, é caminho de morte. Não se alegre por ter uma agenda cheia de compromissos. Mesmo que eles sejam todos relacionados a algum trabalho cristão. Não é pela quantidade de tarefas que vamos conseguir os melhores resultados. É através de ações sábias em uma vida de moderação que podemos caminhar para perto do que Deus tem preparado para cada um de nós. Fuja de tantas obrigações, limpe a sua agenda, santifique o seu relógio. Você não tem que fazer tantas coisas como acredita. O tempo não deve ser desperdiçado, mas também não pode ser consumido como idolatria. Nosso maior tesouro está em Deus. Ele deve ser dono de nosso tempo. Todos os dias precisamos descansar no Senhor. Para isso precisamos deixar de lado as tantas preocupações. Como diz o hino 131 (HNC): “Para seres puro, tempo hás de encontrar, a sós com teu mestre mui frequente estar”.  

Santifique o seu tempo.

Comentários