Na dúvida…


Leitura Bíblica: 1 João 5.1-5

Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede (Jo 6.35).

A dúvida pode ser um grande aliado do inimigo. Na dúvida criamos coragem para transgredir os mandamentos de Deus. Na dúvida damos lugar ao medo e à insegurança. Ela interrompe e paralisa nossa ação. Na dúvida perdemos o equilíbrio tão necessário para a vida. O Rev. Hernandes Dias Lopes fala sobre uma alternativa a dúvida. Ele diz: “NÃO DUVIDE, CREIA! A dúvida é inimiga da fé. Aquele que duvida é inconstante como as ondas do mar. A incredulidade agiganta os problemas e apequena Deus. A incredulidade atrai a derrota e afasta a vitória. Pela fé, porém, vencemos o mundo! Não somos chamados a duvidar, mas a crer. A dúvida produz tormento; a fé proporciona descanso. A dúvida transtorna a alma; a fé traz bonança. A dúvida nos empurra para a vala da incredulidade; a fé nos eleva às alturas da confiança. A dúvida nos deixa ao sabor das tempestades; a fé nos leva ao porto seguro da salvação”.
Quando a dúvida se aproxima, precisamos orar. Precisamos pedir ao Deus de toda Sabedoria que clareie a nossa visão. Pedir que Deus renove as nossas forças. Na dúvida temos oportunidade de exercitar a nossa fé. A fé garante a vitória àquele que crê. João diz que aquele que crê vence o mundo. “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1Jo 5.4). Quando Jairo recebe a notícia da morte de sua filha, é consolado por Jesus com as seguintes palavras: “Não temas, crê somente” (Mc 5.36). Quando o pai de um menino endemoniado pergunta a Jesus se ele pode ser curado, Jesus responde: “Se podes?, disse Jesus. Tudo é possível àquele que crê” (Mc 9.23). O pai que estava em dúvida foi chamado a crer. A fé traz luz à maior escuridão. Traz paz ao nosso coração em meio às maiores preocupações. Deus nos ajuda a vencer nossa incredulidade, nos ajuda em nossa falta de fé. Não duvide, creia. 

Não duvide, prossiga pela fé. 

Comentários