Problema seu


Leitura Bíblica: 2Samuel 22.30-33

O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal (Gn 6.5).

Falamos de tantos problemas, mas algumas vezes estamos tão concentrados em olhar para o que acontece externamente que esquecemos de cuidar de nós mesmos. Paul David Tripp disse: “A Bíblia exige que admitamos algo doloroso e humilhante – aquela confissão que tentamos evitar a todo custo: que nosso problema mais profundo, mais penetrante e mais enraizado somos nós mesmos! Se você puder fazer essa admissão humildemente, sua vida nunca mais será a mesma. A minha luta maior não é com o mal que está fora de mim, mas com o mal que está aqui dentro. Se não há esperança para aquilo que está dentro de mim, de forma alguma há chance de que eu consiga lidar com o que está fora de mim”.
Nós precisamos de ajuda, de redenção. Precisamos reconhecer que somos pecadores e dependentes da graça de Deus. Precisamos nos curvar à revelação de Deus nas Escrituras Sagradas. Ela nos indica o caminho da esperança verdadeira. Precisamos confrontar o mal que está em nós com a verdade de Deus. Precisamos tratar nossas enfermidades espirituais. Muitos leem a Bíblia, creem no que ela diz, mas estranhamente conseguem manter uma distância dela em alguns aspectos de sua vida pessoal. Por exemplo: Não conseguem encontrar o consolo que a Bíblia oferece ou não andam dignamente em alguns princípios que a Bíblia ensina. Não basta crer que a Bíblia é a palavra de Deus, precisamos trazê-la para o nosso dia a dia. Aplicar seus princípios onde mais necessitamos. É preciso trazer a Bíblia à vida pessoal. A ação de Deus deve ser funcional, principal em nosso viver. A luz de Deus deve brilhar primeiro em nós, em nossas trevas. Iluminados seremos transportadores desta luz. “Tu és a minha lâmpada, ó Senhor! O Senhor ilumina-me as trevas” (2Sm 22.29). Que Deus nos dê sabedoria para enfrentar os problemas da vida. 

Novo dia, busque uma nova vida.

Comentários