Poderoso Deus!


Leitura Bíblica: Salmo 29

Com mão poderosa e braço forte. O seu amor dura para sempre! (Sl 136.12)

Casimiro de Abreu (1839-1860) disse: Eu me lembro! eu me lembro! Era pequeno e brincava na praia; o mar bramia. E, erguendo o dorso altivo, sacudia a branca escuma para o céu sereno. E eu disse a minha mãe nesse momento: “Que dura orquestra! Que furor insano! Que pode haver maior do que o oceano, ou que seja mais forte do que o vento?!” Minha mãe a sorrir olhou pros céus e respondeu: “Um Ser que nós não vemos. É maior do que o mar que nós tememos, mais forte que o tufão! Meu filho, é – Deus”.
Imensurável força tem o nosso Deus. Suas obras poderosas podem ser vistas por toda a terra. O Salmo 29 é um convite ao louvor. “Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário” (v.2). Os anjos e todos os seres criados devem adorar a Deus. Neste Salmo, o poder de Deus é exaltado sobre a criação. Deus não é somente maior, é quem dirige todas as coisas. O Senhor preside os dilúvios. A voz do Senhor é poderosa. Deve ser atribuída a Deus toda glória e força. “A natureza pode ser muito impressionante, mas, quando contemplamos seu poder, devemos elevar o pensamento ao Deus que está por trás dela, que é a causa de suas grandes maravilhas. Como ele é grande! Devemos nos curvar em temor diante dele, sempre mostrando profunda reverência” (Comentário da Bíblia Herança Reformada). Deus fala através do poder da natureza, mas principalmente se revela pelas Escrituras Sagradas. Através dá palavra de Deus, somos quebrantados à verdadeira adoração.  
É importante notar também que o mesmo Deus e Senhor que dá força aos dilúvios, dá força ao seu povo. Deus preside as tempestades, o Senhor dá a seu povo a bênção da paz. Não precisamos ficar assustados com os dilúvios. Somos guardados pela paz de Deus. Em Deus encontramos doses intensas de amor e poder. Deus não é um romântico fragilizado, nem um poderoso tirano. Deus é Deus, Deus é amor. 

Deus é maior.

Comentários