Nas mãos do oleiro


Leitura Bíblica: Isaías 64.6-8

Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: Por que me fizeste assim? (Rm 9.20).

Não existe lugar melhor para o barro do que estar nas mãos do oleiro. O barro nas mãos do oleiro tem o privilégio de deixar de ser apenas barro. Ele é trabalhado e se torna um vaso, bonito e útil. Devemos ser como o barro na mão do oleiro. Devemos confiar em Deus, nosso oleiro e entregar nossa vida nas mãos dele. Deus sabe melhor o que devemos fazer e no que devemos nos transformar. “Acaso dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes?” (Isaías 45.9). O barro não determina a forma do objeto a ser produzido, nem discute a sabedoria ou habilidade do oleiro. Devemos ser flexíveis e adaptáveis. “O barro, quando morno e flexível, responde às mãos do oleiro. Essa deve ser nossa atitude nas mãos de Deus. Deus pode moldar-nos, levando-nos muito além de nossa maior expectativa. Ele pode modelar nossa vida em dimensões magníficas que jamais poderíamos imaginar. Nosso dever é sermos abertos, dispostos e livres. Cabe-nos confiar nele. Mansidão é a disposição de confiar em Deus de modo que ele molde a nossa vida. O restante fica com Deus” (Lloyd John Ogilvie).
Nossa vida deve ser neste constante moldar de Deus. Temos que tomar cuidado com a auto suficiência. Não devemos ser moldados pelos nossos desejos egoístas, mas pela vontade de Deus. Não podemos deixar o pecado nos moldar, mas buscar a santidade. “Ai daquele que contende com seu Criador, daquele que não passa de um caco entre os cacos no chão. Acaso o barro pode dizer ao oleiro: O que você está fazendo? Será que a obra que você faz pode dizer: Você não tem mãos? (Is 45.9). Sejamos mansos e flexíveis, sempre lembrando do privilégio de ser moldado pelo grande oleiro. Grande é o poder de Deus, de cacos quebrados nos faz vasos de bênçãos. Vivamos sob sua proteção, moldados por suas mãos, seremos vasos que possuem grande tesouro e refletem o poder de Deus. 

O melhor lugar para a nossa vida é nas mãos de Deus.

Comentários