Luz do mundo


Leitura Bíblica: João 9.1-7

Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12).

Certa vez, Jesus passou próximo a um cego de nascença quando seus discípulos perguntaram: Quem pecou, este homem ou seus pais para que nascesse cego? Jesus respondeu: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele”. A glória de Deus realmente se manifestou na vida daquele homem, que foi curado por Jesus de sua cegueira.  Em seu ministério, Jesus foi luz para quem dele se aproximava. Ele disse: “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”. Jesus continua sendo a luz do mundo para aqueles que o seguem. “Quem me segue (disse Jesus), nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Ou andamos em trevas ou na luz. Nosso desejo deve ser estar próximo da luz. Como disse o Rev. Samuel Barbosa: “Ninguém gosta de casa às escuras. O homem não nasceu para as trevas. Sua casa pode ser duplamente iluminada. Luz natural ela já tem, se não à noite, pelo menos de dia. Ela pode ter também uma luz maior a iluminar a vida de cada um. Atendendo ao apelo de Jesus Cristo, você estará recebendo essa luz maior que iluminará não o ambiente físico, mas o ambiente moral e espiritual de todos os que vivem em seu lar. Só anda no escuro quem quer”. 
Podemos receber Jesus, receber a luz da sua salvação. Jesus não apenas curou fisicamente aquele cego. A luz que Jesus dá não se limita à cura física. A luz de Jesus é a direção de Deus para toda a nossa vida. A luz de Jesus traz paz ao nosso coração, clareza para tomarmos decisões. Quem vive na luz também se torna portador da luz. Pode seguir ao chamado de Jesus que diz que devemos ser luz do mundo. 
Sejamos luz, busquemos a luz. “Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz. Pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade” (Ef 5.8-9). 

A luz de Jesus dissipa as trevas. 

Comentários