Eu tenho um pai!


Leitura Bíblica: Romanos 8.14-17

E lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas, diz o Senhor todo-poderoso (2Co 6.18).

Veja o que Sione Rocha disse: “Sim! Eu tenho um pai. Antes que eu chegasse a este mundo, ele já cuidava de mim. Deu-me vida, casa, família, sonhos e ideais. Apesar de tudo isto, eu ainda não o conhecia bem. Por vezes, pensei nele, como um pai distante, alheio às necessidades de seus filhos. Certo dia, ele me chamou para uma conversa mais íntima, pessoal e amiga. Eu e meu pai, frente à frente! Que emoção! Seu olhar cheio de ternura, penetrou no mais íntimo do meu ser. E eu passei a amá-lo, respeitá-lo e adorá-lo. E eu, seu filho, pude entender o quanto o entristecia, andando por caminhos errados e desprezando os seus conselhos paternais. Sim, eu tenho um pai! Ele não está sujeito à limitações, fraquezas humanas, tentações e quedas. Não me decepciona nunca e sei que com ele eu posso contar”. 
A Bíblia utiliza muitas vezes comparações entre o Pai Deus e o Pai Homem. Salmo 103.13 diz: “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem”. Sabemos que nosso relacionamento com Deus é um relacionamento com um pai amoroso que nunca nos desampara. Um pai que conhece todas as nossas intenções e mesmo assim continua nos amando. Nosso Deus pai enviou seu filho para morrer na cruz para nos salvar. Assim, começamos a perceber a dimensão que é ser pai, um relacionamento maravilhoso que temos com alguém tão especial, nosso filho. Assim também podemos entender porque Deus nos ama com tanto amor. Compreendemos que ele nos ama porque ele nos considera seus filhos. 
Neste Dia dos Pais quero desejar a todos, pais e filhos, um dia abençoado. Que os pais possam olhar para seu Pai do céu para aprender a amar e cuidar melhor de seus filhos. Que todos nós como filhos possamos ser agradecidos pela bênção de Deus que, além de ser o nosso Pai eterno, nos deu um pai terreno para cuidar de nós aqui na terra. 

Feliz Dia dos Pais!




Comentários