Enchei-vos do Espírito


Leitura Bíblica: Efésios 4.30-32

Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito (Ef 5.18).

Existem aqueles que não tem o Espírito Santo, os chamamos de não convertidos. Existem os que têm o Espírito Santo, mas têm apagado o Espírito. E existem aqueles que têm o Espírito Santo e têm cultivado uma vida de piedade. Este é o melhor caminho. É o caminho de obediência a Deus, que nos diz através do apóstolo Paulo: “Enchei-vos do Espírito”. Nós que já temos o Espírito, devemos, agora, ser cheios do Espírito. Todos os cristãos devem ser cheios do Espírito. O Rev. Hernandes Dias Lopes disse em seu comentário do livro de Efésios: “Enchei-vos não é uma proposta alternativa, uma opção, mas um mandamento de Deus. Não ser cheio do Espírito Santo é pecado. O fato de não estarmos cheios dele é um dos maiores pecados contra o Espírito Santo”. Ele conta a seguinte história para ilustrar sua afirmação: “Certa feita, um diácono da Igreja Batista do Sul, dos Estados Unidos, procurou Billy Graham para falar-lhe acerca da necessidade de disciplinar um diácono por causa de embriaguez. O evangelista veterano perguntou se algum diácono daquela igreja já havia sido disciplinado por não ser cheio do Espírito Santo”. O Reverendo Hernandes ressalta: “Temos a tendência de ver a transgressão apenas na embriaguez, e não na falta da plenitude do Espírito”. 
Estar cheio do Espírito nos torna lúcidos, sóbrios, parecidos com Jesus, nos tornamos amáveis servos. Vivemos em paz, aprendemos a servir a Deus e também a nosso próximo. John Stott disse: “Os crentes cheios do Espírito amam a Deus e amam uns aos outros, o que dificilmente causa surpresa, visto que o primeiro fruto do Espírito é o amor”.
Deixe-se encher pelo Espírito Santo. Busque a Deus. Uma das orações do grande reavivamento do País de Gales foi esta: “Enche-me, Espírito, mais que cheio quero estar; eu, o menor dos teus vasos, posso muito transbordar”. Que seja também a nossa oração. 

Quem vive em santidade busca a plenitude do Espírito Santo.  

Comentários