Deus conosco


Leitura Bíblica: 2 Crônicas 32.1-8

A graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, seu Filho, estarão conosco em verdade e em amor (2 Jo 1.3).

“Não é o quanto você bate, mas sim o quanto você pode suportar, porque ninguém bate mais forte do que a vida”. Em um texto, o pastor Leonardo Oliveira comenta esta afirmação dizendo: “Esta frase bonita, aparentemente dita por um filósofo ou poeta, foi na verdade dita por Silvester Stallone, interpretando um dos seus papéis mais conhecidos, o do lutador Rocky Balboa, em conversa com seu filho já adulto. Frase esta que resume muito bem até mesmo a história dos seis filmes e a maneira como ele luta dentro do ringue. Essa frase parece ser o resumo de nossa vida. Quantas vezes a vida não te pregou peças, trouxe decepções e tristezas. Mas ainda assim, você segue em frente, aguentando, e no fim, você será vencedor, aguentado os muitos golpes, assim como Rocky em seus filmes”.
Sim, apanhamos muito. Mesmo assim somos mais que vencedores em Cristo Jesus. No Antigo Testamento, encontramos o povo de Deus passando por várias guerras. Em alguns momentos parecia não haver mais esperança. Mas o Senhor milagrosamente os livrava. Em uma destas batalhas, Senaqueribe ameaça o povo de Judá. Ezequias então encoraja o povo a lutar e permanecer firmes. Ele disse: “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem desanimem por causa do rei da Assíria e do seu enorme exército, pois conosco está um poder maior do que o que está com ele. Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas” (2Cr 32.7-8). 
A confiança vem quando lembramos que os nossos inimigos são antes inimigos de Deus. A nossa força não é força humana, mas divina. Mais do que podemos fazer é o que Deus faz por nós. Ele trava as nossas batalhas. Mais do que o braço de carne, conosco está o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras.

Jesus é nosso companheiro de lutas. 

Comentários