Num canto com o Livro


Leitura Bíblica: Salmo 1.1-6

Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite (Sl 1.2).

Sempre encontramos pessoas que dizem estar muito cansadas. Existem muitas formas de descansar, mas acredito que a melhor delas é encontrando descanso em Deus. Thomas de Kempis disse: “Não consigo descansar se não for para um canto com o Livro”. A comunhão com o Senhor através da meditação das Escrituras providenciava-lhe profundo descanso e refrigério em meio às exigências da vida. O salmista entoa o mesmo tema. A meditação na lei de Deus fazia-o semelhante à árvore firmemente plantada junto a ribeiros de água; ele possuía uma fonte de sustento sem limites. 
Lloyd John Ogilvie reforça esta ideia dizendo: “A leitura diária de uma porção bíblica dá-nos água para as nossas raízes. Os recursos residuais sobem pelo tronco até os ramos, desabrochando-se na folhagem de uma vida formosa e no fruto do caráter. Um período tranquilo em nosso “canto com o Livro”, traz paz à alma em meio ao atropelo das exigências da vida. Jesus disse: Tenham cuidado em viver em mim, e permitam que eu viva em vocês. Pois o ramo não pode produzir fruto se estiver separado da videira. Nem vocês podem ser frutíferos se estiverem separados de mim”.
Todos os dias podemos mergulhar e nos refrescar na leitura e meditação da Bíblia. Encontrar refúgio num canto de paz. Num canto com o livro é o melhor lugar para se estar. É o mais importante momento do nosso dia. Todos nós precisamos tirar tempo para a leitura da Bíblia. Através da Palavra de Deus Cristo nos orientará. É através da orientação que recebemos que poderemos tomar as melhores decisões. É de onde irá florescer inspiração para todo o nosso dia. É na palavra de Deus que encontraremos paz e alegria. Sejamos cuidadosos, ocupando nosso tempo com o que é bom, desviando dos falsos prazeres. Que possamos seguir o conselho do salmista que disse: “Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança” (Sl 34.14).

Leia a Bíblia.

Comentários