Não posso esquecer


Leitura Bíblica: 2Timóteo 2.8-13

Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! (Sl 103.2).

Muitas lembranças são primordiais. Precisamos lembrar de pagar as contas, de trancar a casa, de comprar comida, entre muitas outras coisas. É comum, durante o dia, pensarmos ou dizermos a frase: “Não posso esquecer”. Mas o que realmente não podemos esquecer? Nada é tão importante quanto lembrar do amor e do cuidado que nosso Deus tem para conosco. Não podemos esquecer de Deus e do nosso relacionamento com ele. 
Como diz o poema de Diva Pereira: “Não posso esquecer de bendizer ao meu Senhor! Não posso esquecer os seus benefícios. Não posso esquecer de sua graça e misericórdia. Da sua justiça, proteção e benignidade. Não posso esquecer que Deus não me tem tratado segundo o meu merecimento, mas de acordo com a riqueza de sua bondade. Pois bem sei que sou apenas pó. Sou como a flor do campo que desaparece. Porém, o Senhor me sustenta com a sua graça. Não posso esquecer dos meus irmãos, daqueles que cumprem a sua palavra. Vivendo na certeza que pertenço ao mesmo dono que eles”. 
Não podemos deixar de louvar a Deus, de agradecê-lo pelo seu amor para conosco. Como diz a canção: “Não posso esquecer o que fizeste por mim. Como alto é o céu, tua misericórdia é sem fim. Como um pai se compadece dos filhos, assim tu me amas. Afasta as minhas transgressões preciso de ti”. Não podemos esquecer o quanto precisamos de Deus. Que distante dele não vale a pena viver. Que Deus quebrante o nosso coração para lembrarmo-nos do quanto precisamos dele. Que somente nele nossa sede e nossa fome possam ser saciada. 
Mas graças a Deus, pois mesmo que as lutas e as tentações tentem nos afastar dele, estamos seguros. Pois Deus nunca irá nos abandonar. Não podemos esquecer que Deus cumpre todas as suas promessas. Que Ele nos ajuda a resistir as provações e afasta as tentações. Deus nos abençoe e sempre nos lembre de tudo que não podemos esquecer.

Aquele que começou boa obra em nós estará conosco até o fim.

Comentários