Muito valor


Leitura Bíblica: João 15.15-17

Somente temam o Senhor e sirvam-no fielmente de todo o coração; e considerem as grandes coisas que ele tem feito por vocês (1Sm 12.24).

No dia da inauguração de uma igreja, o pastor começou a pregar e, de repente, enfiou uma das mãos no bolso, a tirou fechada e a levantou, dizendo às pessoas que estavam ali: Eu tirei do meu bolso algo muito valioso e que está aqui em minha mão. Alguém tem ideia do que é?  - Uma moeda de um real, diz um menino. - Não, é algo muito mais valioso do que uma simples moeda. - Uma nota de cem reais, arriscou um rapaz lá no fundo. - Não, é bem mais valioso do que uma nota de cem reais! Vou dar umas dicas para vocês, diz o pastor. - Aquilo que está aqui em minha mão é algo muito poderoso! Isso é capaz de matar a fome de muitas pessoas, de movimentar a economia de nosso país, gerar empregos e prosperidade na vida das pessoas. Isso pode gerar incontáveis bênçãos se for bem usado. Sabem o que é agora? Um jovem rapaz levanta uma das mãos e diz: - É uma semente! O pregador abre a mão e mostra para sua pequena plateia uma pequena semente de milho e diz: - Esta igreja é como essa semente de milho. Se todos nós cuidarmos dessa semente, investirmos tempo nela, colocarmos os nossos esforços e talentos para fazê-la germinar e crescer, ela irá gerar com o tempo muitos frutos abençoadores capazes de transformar a cada um de nós, este bairro e esta cidade, por isso, plantem essa semente, façam com que ela brote e gere vida!
Como naquela igreja, podemos dizer que somos como sementes nas mãos de Deus. Nossa vida tem muito valor. Somos instrumentos de Deus para levar o evangelho às pessoas. Nossas atitudes podem ajudar o nosso próximo. Nossos frutos podem ser muito úteis. Nossa vida tem muito valor desde que nos dediquemos a realizar a vontade de Deus. Se nos comprometermos com o bem para o qual fomos chamados, embora pequenos como uma semente, podemos realizar grandes coisas. Nosso limite está na vontade de Deus. 

Deus quer que sejamos mais que vencedores. 

Comentários