Mais do que pedimos


Leitura Bíblica: Efésios 3.14-21

Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor (Is 55.8).

Haviam três árvores em uma colina no bosque. Elas estavam discutindo suas esperanças e sonhos quando a primeira árvore disse: Algum dia eu espero ser um cofre de tesouro. Então a segunda árvore disse: Algum dia serei um poderoso navio. Finalmente, a terceira árvore disse: Eu quero crescer para ser a árvore mais alta e mais reta na floresta. Depois de alguns anos pedindo a Deus pelos seus sonhos, um grupo de madeireiros chegou àquele bosque. A primeira árvore foi levada a um carpinteiro, ele fez dela uma caixa de alimentação para animais. Ela foi então colocada em um celeiro e encheram-na de feno. A segunda árvore foi cortada e transformada em um pequeno barco de pesca. A terceira árvore foi cortada em pedaços grandes e deixada sozinha no escuro.
Os anos se passaram e as árvores decepcionadas esqueceram seus sonhos. Então um dia, um homem e uma mulher vieram ao celeiro. Ela deu à luz e eles colocaram o bebê no feno, na caixa de alimentação que foi feita a partir da primeira árvore. Anos mais tarde, um grupo de homens entrou no barco de pesca feito a partir da segunda árvore. Um deles estava cansado e adormeceu. Enquanto eles estavam na água, uma grande tempestade surgiu e a árvore não achou que fosse forte o suficiente para manter os homens seguros. Eles acordaram o homem adormecido, ele se levantou e disse: “Paz” e a tempestade parou. Finalmente, alguém veio e pegou a terceira árvore. Levaram-na pelas ruas, enquanto o povo zombava do homem que a carregava. Quando eles pararam, o homem foi pregado na árvore e levantado no ar para morrer no topo de uma colina. 
Muitas vezes parece que nossas orações não são ouvidas e respondidas. Estas árvores conseguiram o que queriam. Não aconteceu do jeito que imaginavam, mas foi muito melhor do que podiam imaginar, elas serviram a Jesus. Assim acontece conosco. 

Deus sabe o que faz. 

Comentários