Trilho seguro


Leitura Bíblica: Salmo 18.32-36

Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade (Rm 2.7).

Um senhor, chegando atrasado à casa de um amigo, explicou a causa de sua demora da seguinte forma: “Adiante do trem em que eu vinha, viajava um trem de carga que estava completamente cheio, tendo uma roda estragada e partida. Enquanto essa roda fazia seus movimentos, a parte rachada batia de quando em quando no trilho. Se batesse na parte do trilho escorada pelos dormentes, não haveria perigo, mas como batia no intervalo entre eles, provocava rompimento nos próprios trilhos. Assim, quebrou uns vinte trechos daquela estrada. Apesar disso, o trem de carga chegou salvo ao seu destino, entregando todas as suas encomendas. Descobriram então, a roda quebrada e mandaram operários consertar o trilho”! 
E o visitante continuou dizendo que enquanto esperava para seguir viagem, tirou uma bela lição do que vira: O carro de carga não sofreu perigo, mas deixou atrás dele fendas no trilho, que podiam destruir vinte outros trens e centenas de vidas. Há pessoas assim também: correm tranquilamente pela vida, chegando bem ao final, mas deixando perigo para os outros. É dever de cada pessoa não somente entregar sua carga a salvo, mas também deixar o caminho em boas condições para aqueles que o seguem. 
Muitos pensam que o mal que praticam só prejudica a eles mesmos, mas isso não é verdade. Nossas ações sempre trarão consequências para outras pessoas. Direta ou indiretamente estamos interligados a várias pessoas. E como na história do trem, o pior pode acontecer. As nossas atitudes podem vir a ferir mais as pessoas que estão próximas de nós do que a nós mesmos. 
Façamos o bem por saber que esta é a vontade de Deus. Façamos o bem para que nossa vida vá bem. Façamos o bem, pois esta é a melhor forma de ajudar nosso próximo, sendo exemplo e deixando um trilho seguro para quem nos segue. Deus nos dará forças para que a cada dia façamos as melhores escolhas.

O que é bom agrada a Deus.

Comentários