Flecha envenenada


Leitura Bíblica: Salmo 33.16-22

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno (Ef 6.16).

Conta-se uma parábola popular que certa vez um homem que foi ferido por uma flecha envenenada. Sua família e amigos queriam chamar um médico, mas o paciente recusou, dizendo que antes ele queria saber o nome do homem que o feriu, a casta a qual ele pertencia e seu lugar de origem. Ele também queria saber se aquele homem era alto, forte, tinha uma pele clara ou escura e também queria saber que tipo de arco ele havia atirado, e se o arco era feito de bambu, cânhamo ou seda. Ele disse que queria saber se a pluma da flecha veio de um falcão, um abutre ou um pavão. E imaginando se o arco que havia sido usado para atirar nele era um arco comum, um arco curvo ou um oleandro e todo tipo de informação semelhante, o homem morreu sem saber as respostas.
Ao ver esta história, a primeira ideia que vem à mente é que a atitude do homem ferido é absurda e tola. Mas de certa forma nós muitas vezes nos comportamos da mesma maneira sem perceber. Quando feridos, no lugar de buscar a cura, nos ocupamos com muitas outras coisas. Demoramos a admitir que estamos doentes, que precisamos de ajuda. Quando enfrentamos problemas também preferimos discutir com os outros e encontrar culpados por nossa dor, esquecendo do principal que é resolver logo o problema. 
Portanto, quando feridos, o mais importante é tratar dos ferimentos. Melhor ainda será se conseguirmos evitar o ferimento. É certo que o inimigo irá tentar acertar em nós suas flechas envenenadas, seus dardos inflamados. Para evitar ser atingido é preciso ficar sempre alerta. Efésios 6.16 (NTLH) diz: “E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno”. Proteja-se, previna-se. E se for ferido, cuide de seus ferimentos, lave as feridas e busque a cura. Estejamos atentos e perseverantes na oração. Assim nossa fé será fortalecida e nós estaremos sempre protegidos. 

Em Jesus temos a cura, a salvação.

Comentários