Deus cuida


Leitura Bíblica: Isaías 53.4-5

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! (Fp 4.4)

Quantas cobranças recebemos durante um dia? Digo não apenas cobranças financeiras. Além das contas para pagar, somos cobrados das mais variadas formas. Nos cobram um sorriso, nossa presença, nossa opinião, nosso silêncio, etc. Mas também não deixamos barato. Também cobramos os outros constantemente. Cobramos o que nos cobram e, às vezes, um pouco mais. 
Em meio a tanta cobrança, a vida fica tensa, sem graça. Muitos vivem em meio às preocupações, em uma vida de ansiedade. Ficam como uma viajem em um ônibus velho que a qualquer momento pode quebrar. Por causa das preocupações, nem desfrutam da viagem. 
Vivemos muitas vezes como alguém que precisa consertar o mundo. É preciso aliviar esta carga tão pesada. Como nos ensina a antiga canção Não tenhas sobre ti. Esta canção é um pouco diferente. Geralmente cantamos para Deus, mas nela vemos Deus falando conosco. Ele diz: “Não tenhas sobre ti um só cuidado qualquer que seja. É meu somente meu todo trabalho, e o teu trabalho é descansar em mim. Não temas quando enfim, tiverdes que tomar decisão, entrega tudo a mim, confia de todo coração”. 
Sem Deus nada podemos fazer, um só cuidado seria muito. É preciso entregar tudo nas mãos de Deus. Sobre isso encontramos várias passagens na Bíblia, tais como: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Sl 37.5); “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1Pe 5.7); “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Fp 4.6).
Diante dos problemas descansamos em Deus certos de que ele cuidará de tudo. Deus nos dará sabedoria e força para enfrentá-los. Tirando o foco das preocupações podemos viver em paz e lembrar que Jesus levou as nossas dores, nos deu a salvação. A maior dívida que temos foi paga por Jesus na cruz. Temos assim paz com Deus e alegria eterna no viver. 

Viva na companhia de Jesus.    

Comentários