Desejo carregar a cruz


Leitura Bíblica: Mateus 16.24-26

Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. Nisso você cometeu uma loucura. De agora em diante terá que enfrentar guerras (2Cr 16.9). 

Deus está procurando homens e mulheres cujos corações estejam comprometidos com ele, que desejam ardentemente conhecer a Cristo, na intimidade, e segui-lo com diligência (Fl 3.7-10, 12-16). O evangelho de Marcos conta que Simão carregou a cruz de Jesus. Ele diz: “E obrigaram certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a carregar-lhe a cruz (Mc 15.21). Cirene, na África do Norte, possuía numerosa população judaica. Provavelmente, Simão era judeu daquele lugar, que viera à festa. Foi pego de surpresa e obrigado a carregar a cruz, pois Jesus que não tinha forças. Podemos imaginar que ele não faria isso espontaneamente. Ele não iria carregar a cruz de um criminoso qualquer que não conhecia. Estava ali para uma festa, nem se importava com o acontecimento mais importante da história que acontecia naquele momento. Será que nós temos percebido a necessidade de carregar a cruz de Cristo? Estamos fazendo isso espontaneamente? Se estamos atentos apenas à nossa própria vontade, se nossa atenção é maior para as nossas atividades, não iremos enxergar a verdadeira necessidade que é levar a cruz de Cristo.
Que privilégio teve Simão, ele foi escolhido, chamado entre tantos na multidão para carregar a Cruz. Nós também fomos escolhidos em meio a uma multidão, escolhidos, salvos por Cristo e chamados para carregar a Cruz. Enquanto muitos se recusam a fazer isso, nós devemos seguir a Jesus, tomar a sua cruz. Mateus 10.38-39 diz: “E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará”. Encontrando a Cristo encontramos a vida. Não vivemos mais para nós mesmos, mas para servir a Cristo. 

Não perca a Cruz de vista.

Comentários