Até o fim


Leitura Bíblica: Hebreus 3.13-14

Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim (Jo 13.1).

Começamos muitas coisas e abandonamos muitas coisas começadas. Um artigo da Revista Ultimato, falando sobre isso, disse: “Fique até o fim. Não seja inquieto. Nem inconstante. Nem medroso. Não arranje desculpas esfarrapadas. Não fuja. Fique até o fim. Você precisa ouvir tudo. Você precisa ver tudo. Você precisa se expor. Não interrompa a sucessão de frases que você está ouvindo. Não interrompa a sucessão de quadros que você está vendo. Não interrompa a sucessão de portas que estão se abrindo. Fique até o fim. Não mande o pregador embora antes de ele terminar de falar. Não feche o livro antes de terminar de ler. Não se vá antes de ser esclarecido, antes de ser convencido, antes de abrir a última porta. Fique até o fim”. 
É muito bom fazer muitas coisas, começar e concluir algumas tarefas que começamos. Melhor e mais importante ainda é começar nossa carreira cristã e permanecer nela, firmes na fé até o fim. Encontramos em João 13.1 a maravilhosa afirmação de que Jesus amou os seus até o fim. Jesus não desistiu de seu amor por nós. Mesmo tendo que passar pela dor da morte na Cruz, ele seguiu firme em seu propósito. Nós também não devemos desistir de Cristo. A Bíblia traz muitas exortações que dizem que devemos permanecer firmes até o fim. Exortações como a de nosso texto base e a de Mateus 24.12-13 que diz: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”. 
Assim como Jesus foi fiel até a morte, nós também devemos ser. Não tenhamos medo. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2.10). Sejamos firmes, guardando até o fim, a nossa confiança em Deus. Estejamos certos que foi ele quem começou boa obra em nós e vai completá-la (Fp 1.6).

O novo começo é para quem permanece no amor até o fim.

Comentários