Amor sacrificial


Leitura Bíblica: João 1.9-14

Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto (Is 55.6).

É comum nas queimadas, depois que as chamas se apagam, encontrarem-se ninhos de passarinhos, principalmente rolinhas, com a ave carbonizada e, tendo sob as asas, seus filhotes. Ouvi que certa vez, depois de uma destas queimadas, foi encontrada uma galinha morta. Quando levantaram suas asas saíram alguns pintinhos vivos. Eles ficaram protegidos debaixo das asas de sua mãe. Estas histórias nos lembram as palavras de Jesus: “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram” (Mt 23.37). Podemos ver o amor sacrificial de Jesus. Ele deu a sua vida para nos salvar. Mesmo assim, muitos não compreenderam isso. Muitos blasfemaram, odiaram Jesus. Muitos não o receberam. “Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu” (Jo 1.10). 
Semelhantemente isso continua acontecendo. Existem aqueles que rejeitam a Deus em seus corações. Consequentemente estão rejeitando seu carinho e proteção. Muitos ainda agem como o povo de Israel que tinha tudo para ser abençoado, mas recusava o caminho da verdade. Deus disse a Israel: “Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito. Abre bem a boca, e ta encherei” (Sl 81.10). Mas o povo não quis ouvir, não atenderam ao chamado do Senhor. 
Começamos ouvir a Deus quando deixamos os maus desejos de nosso coração e inclinamos nossos ouvidos à vontade dele. Em Isaías 55.1 encontramos um convite irrecusável de nosso Deus que diz: “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo”. A promessa para quem ouve e atende este chamado é resumida no seguinte: “vossa alma viverá” (Is 55.3).

Receba o convite de aliança eterna com Deus. 

Comentários