Perseguidos


Leitura Bíblica: Mateus 5.10-12

Trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos (1Co 4.12).

John Wesley estava pregando pelo país, montado em seu cavalo, meditando na palavra de Deus. Ele percebeu que em três dias ninguém o tinha perseguido, ninguém o tinha caçado, ninguém o tinha amaldiçoado, ninguém tinha tentado bater em seu corpo com paus e pedras. Então ele desceu de seu cavalo, e começou a orar e indagar em seu coração. Ele disse: “Deus, eu me tornei um homem carnal? Minha mensagem se tornou tão mundana que ninguém mais me persegue?” Exatamente neste momento de sua oração, um fazendeiro que odiava John Wesley, o via orando, pegou um tijolo, e jogou nele, que passou raspando o seu nariz. Então Wesley louvou ao Senhor, dizendo: “Deus, muito obrigado! Agora sei que o Senhor confirmou seu favor por mim”. 
Acredito que John Wesley compreendeu muito bem o ensino de Jesus que disse: “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês” (Mt 5.11). Muitos procuram reconhecimento, aplausos. Sentem-se tristes quando as pessoas não enxergam o quanto são boas pessoas. Estas pessoas por qualquer motivo também se sentem ofendidas; são delicados, sensíveis. Desistem logo de suas lutas quando sentem a mínima oposição. 
Vamos crescer. Ter a maturidade na qual o mais importante é servir do que ser elogiado. Trabalhar mais, com maior disposição, quando houver perseguição. Lembremos que Jesus suportou tamanha dor. Sua vida foi um sacrifício de amor. “Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus” (Hb 12.2). O autor de Hebreus ainda complementa dizendo: “Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem” (Hb 12.3). 

Diante de uma boa causa enfrentaremos oposição. 

Comentários