Permaneça no caminho


Leitura Bíblica: 2 Pedro 1.10-11

Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos (Hb 10.39).

Veja as belas palavras com as quais o Rev. Antônio Fontes comentou o versículo em destaque neste texto (Hb 10.39): “Queridos irmãos, precisamos estar atentos para uma dura realidade apresentada aqui nas Escrituras: Assim como haverá pessoas que perseverarão na sua fé, haverá também aqueles que abandonarão a Cristo, adotando um padrão de vida completamente distinto daquele requerido pelo evangelho. Todo retrocesso na fé é caminho seguro para a perdição. John MacArthur diz que quanto mais nos afastamos de Deus, mais próximos chegamos da ruína. Portanto, veja onde está o seu coração, porque os seus pés certamente o seguirão”. 
Examinar o coração e permanecer de acordo com a vocação a que fomos chamados deve ser nossa ação diária. Paulo orou pelos tessalonicenses pedindo isso: “Oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé” (2Ts 1.11). Permaneça no caminho da fé. Não há outro caminho, outra opção. Qualquer outra direção que tomarmos será nossa falência e fracasso. 
Conta-nos uma lenda russa que um gigante adotara a divisa de só servir ao mais forte. Incontinente, foi servir o presidente do conselho de sua cidade. Logo descobriu que o presidente temia o duque. Foi servir o duque. Logo descobriu que o duque temia o imperador. Foi servir o imperador. Acabou descobrindo que o imperador temia o diabo. Colocou-se a serviço do diabo e descobriu que o diabo temia Jesus Cristo. Deduziu, então, que o mais forte era Jesus Cristo, o verdadeiro Senhor do reino e, daí em diante, só a ele serviria. “E pensar que muita gente, muitos cristãos, ainda não descobriram que Jesus Cristo é o mais forte e andam buscando força onde força não existe, onde jamais a poderão encontrar” (Samuel Barboza). Busque servir a Jesus, permaneça em Jesus. 

Seja mais forte, siga o mais forte!

Comentários