O ovo da vez


Leitura Bíblica: 1Coríntios 15.1-4

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dentre aqueles que dormiram (1Co 15.20).

Uma das maiores curiosidades da Páscoa é qual será o ovo da vez. Antigamente só existiam dois tipos de ovos de páscoa. Um que não tinha nada dentro e outro que vinha com alguns bombons dentro. Mas hoje, depois que surgiram os ovos recheados, a variedade é imensa. O preço, nem é preciso falar. Fica cada vez mais caro. O Rev. Hernandes Dias Lopes, falando desta descaracterização da Páscoa disse: “O mundo secularizado, com seu comércio guloso, criou um novo símbolo da Páscoa: o coelho. Mas, o que tem a ver o coelho com a Páscoa? Nada! O que tem a ver o chocolate com a Páscoa? Nada! O coelho é um intruso. O chocolate uma distorção. A Páscoa fala do cordeiro que foi morto e seu sangue aspergido nas batentes das portas para a salvação do povo de Israel da escravidão. Jesus é o nosso Cordeiro pascal. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A Páscoa fala de libertação, de redenção e salvação. Reduzir a Páscoa a belos, gostosos e caros ovos de chocolate é deturpar sua mensagem. Nada contra o chocolate. Porém, o que precisa estar no centro da Páscoa é JESUS, o Cordeiro que foi morto para nossa redenção”!
Concordo com ele, nada contra chocolate (só contra os preços dos ovos), mas neste dia devemos gastar mais tempo com a mensagem do evangelho. Nossa preparação da páscoa não pode se resumir em filas para garantir o melhor ovo de Páscoa. Precisamos conhecer melhor a história do cordeiro que foi morto, do que a história do coelhinho de páscoa ou tipos de ovos que estão à venda. Mais do que doar ovos para alguns amigos, devemos aproveitar esta data para anunciar Jesus a muitas pessoas que estão próximas de nós e não o conhecem verdadeiramente. 
Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou. Esta é a boa notícia da páscoa – Cristo ressuscitou e juntamente com ele nós teremos a nossa ressurreição. 

Nossa páscoa é Jesus.

Comentários