Como vencer


Leitura Bíblica: Filipenses 4.1-9

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas (Cl 3.2).

Uma pequena imagem no Instagram trazia a seguinte frase: Como vencer a ingratidão. Em poucas palavras, o Rev. Renato Duarte escreveu: “A murmuração e a ingratidão pervertem os pensamentos, prejudicam os relacionamentos e envenenam a fé. Que tal colocar em prática Filipenses 4.8? …tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor pensem nessas coisas”. 
A ingratidão realmente pode ser vencida quando trazemos aos nossos pensamentos coisas menos egoístas. Quando paramos de pensar nos problemas, nas coisas ruins que nos acontecem e pensamos nas coisas boas desta vida. Colocar em prática Filipenses 4.8 não só nos ajuda a vencer a murmuração e a ingratidão, é uma receita para a cura de muitos outros males. Quando ocupamos nosso pensamento com o que é bom, não deixamos espaço para as coisas ruins que querem controlar nossa mente. Como vencer a ingratidão, a murmuração, a vaidade, a maldade, a impureza, o medo, a mentira, o desamor, a tristeza, a raiva, o pecado? Colocando em prática Filipenses 4.8.
O que está ocupando os seus pensamentos neste momento? Nossa mente deve ser alimentada pela palavra de Deus. Paulo está falando nesta passagem sobre uma vida de paz e alegria. Ele diz que devemos nos alegrar sempre no Senhor, que nossa amabilidade deve ser reconhecida por todos. Ele conforta seus ouvintes dizendo que perto está o Senhor e por isso não deveriam andar ansiosos. Ele então diz que os problemas, o que é mal, o que nos incomoda, deve ser levado até Deus em oração. “Apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, guardará o coração e a mente de vocês” (Fp 4.7). Depois de entregar a Deus os problemas, Deus os tira de nossa mente e assim estamos prontos para ocupar os espaços vazios com coisas boas. 

Medite naquilo que edifica, que traz paz e alegria. 

Comentários