Mulher feliz


Leitura Bíblica: Provérbios 31.29-31

[Mulher exemplar] reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro (Pv 31.25).

Fernanda Bisbo M. Oliveira, escrevendo no Presente Diário, contou uma experiência pessoal dizendo: “Todo aniversário, oro por mim mesma e agradeço a Deus pelo dia e pela oportunidade de completar mais um ano. Quando completei 39 anos, ainda enquanto eu orava, a segunda parte do versículo em destaque ressoava em minha mente: ‘…ela sorri diante do futuro’. Tive certeza de que era o Senhor me entregando esse presente. Fiquei tão entusiasmada que anotei em meu caderno todas as versões deste versículo que encontrei nas mais diversas traduções da Bíblia. Estava decidida a fazer dessa afirmação o tema do meu novo ano”. 
Neste dia quero encorajar as mulheres a buscarem como propósito diário uma postura de alegria. Muitas vezes já acordamos desanimados, com a cara amarrada. Mesmo sem motivo franzimos a testa olhando para os lados, como se tivéssemos o poder do Super Homem de emitir raios fuzilantes. Fernanda Oliveira, aconselhando as mulheres, disse ainda: “Nada embeleza mais uma mulher que o sorriso. Mas não falo daquele somente com os lábios, deixando à mostra os dentes. O que realmente faz diferença é o sorriso como postura de vida. Uma mulher feliz e abençoada não é a que está coberta de joias, usando roupas de estilistas famosos ou ocupando cargos nos altos escalões, embora não tenha nada de errado com isso. Ela pode ter tudo isso e mesmo assim enxergar o futuro como um imenso borrão de amargura. Uma linda mulher é a que sorri diante do futuro, pois tem convicção de que Deus já está lá”. 
Mulher feliz é a que encontra força e paz em Deus. Sua felicidade não vem de sua beleza ou força pessoal, mas vem da presença de Jesus. O seu mais bonito sorriso não é produzido por elogios, por presentes que ganha, mas vem de um coração que foi transformado por Deus.  Peça a Deus que lhe dê a graça de enxergar um futuro alegre. Desta forma você terá maior motivação para viver o momento presente. 

A esperança do justo é a alegria. 

Comentários