Areia ou pedras?


Leitura Bíblica: Mateus 8.23-27

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus (Fp 4.6).

Recebi um texto que contava a seguinte história: “Outro dia saudei a um amigo dizendo: - ‘Como estás?’ Sua resposta me deixou intrigado: ‘Estaria bem se não tivesse pedras em meus sapatos’. ‘O que você quer dizer com isso?’ ‘É que tenho preocupações que parecem enormes. Elas se parecem com aqueles grãos de areia que têm o efeito de uma pedra no sapato, até que tiro o sapato, o sacudo e me surpreendo que um grãozinho tão pequeno tenha podido parecer a mim tão grande devido a seus efeitos’.”
Temos pedras ou areia em nossa vida? Será que não nos acostumamos a chamar de pedra o que é apenas areia? Ou talvez estamos tão acostumados com as pedras que continuamos andando, carregando-as como se fosse apenas areia. Não devemos subestimar e nem superestimar os problemas. Precisamos, com a ajuda de Deus, resolvê-los à medida que eles aparecem. 
Deus cuida de nós e de nossos pequenos e grandes problemas. Para ele todos têm solução. Devemos enfrentá-los sem desanimar, murmurar e reclamar.
Fica o alerta. As pedras sempre vão aparecer pelo caminho. Umas grandes, outras como grãos de areia. Não negue a existência dos problemas, a vida não é um conto de fadas. Não podemos nos iludir com a vida de perfil das redes sociais. Por outro lado, não se entregue à vitimização, ao drama, à tempestade no copo de água. Carregando grãos de areia como se pesassem uma tonelada.  
Deus permite que cada um de nós passe pelos problemas que devemos passar. E ele mesmo nos dá força suficiente para suportar as adversidades. Nada será além das nossas forças. 
Areia ou pedras? Seja o que for, retire dos sapatos e siga em frente. A única forma de conhecer o real tamanho de um problema é enfrentando-o. O medo, a ansiedade, a preocupação podem ser desmedida. Os sentimentos se alteram mais do que o vento. Tire o sapato e saberá qual o tamanho das pedras. 

Lance sobre Deus a sua ansiedade.

Comentários