Principal necessidade


Leitura Bíblica: Mateus 6.31-34

Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida (Jo 6.55).

Quando pensamos em necessidades básicas, logo vem a nossa mente o comer e o beber. Não há necessidade física maior que a de comer e beber. Se alguém na rua grita: “Pão!”, numa época de fome, todos vão correr atrás. A fome torna ferozes os seres humanos. A sede também pode causar desespero e morte para quem não consegue um pouco de água para beber. “Consideremos que se Cristo é comida e bebida, temos grande necessidade dele. Querido amigo, a sua alma também quer pão e água. Não pense que você é rico se não tem Cristo, porque em verdade você é nu, pobre e miserável. Se você não confia nele, se você não o ama e se não o serve, sua pobre alma está sedenta e não tem nenhuma gota a beber (Autor desconhecido). 
Nossa principal necessidade é de Jesus. Sem Jesus estamos secos, sem a verdadeira comida e sem a verdadeira bebida. Jesus disse que sua carne era verdadeira comida e seu sangue verdadeira bebida se referindo a seu sacrifício na cruz para nos salvar. A vida eterna foi conquistada na Cruz. Jesus nos deu vida. Crer em Jesus é o que nos alimenta realmente. Por isso Jesus disse: “Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação” (Jo 6.27). Comer a verdadeira comida é procurar agradar a Deus, fazer a vontade daquele que nos salvou. Seguir os passos de Jesus que disse: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra” (Jo 4.34).
É muito bom poder alimentar-se diariamente, mas neste mundo comemos e bebemos e a nossa sede e fome nunca acabam. E quem vive para alimentar seus desejos só tende a aumentar a sua fome. Quem se alimenta de Jesus tem real satisfação, quem bebe da sua água, jamais tem sede. “A água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (Jo 4.14). 

Nossa principal necessidade é Jesus.

Comentários