Boa visão


Leitura Bíblica: Salmo 27.11-14

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? (Sl 121.1)

Uma reportagem do Jornal, A Tribuna de Santos-SP, dizia: Estudo aponta que, em 2050, quase metade da população mundial terá miopia (15/07/2017). Atualmente, de acordo com o médico oftalmologista Eduardo Paulino, 29% da população mundial é míope e, segundo um estudo feito pela Academia Americana de Oftalmologia, em 2050, 49% das pessoas em todo o mundo terão o distúrbio. “O homem passou a fixar o mundo de perto, com o uso de computador, smartphone e joguinhos. Ou seja, isso faz com que as crianças trabalhem muito a visão de perto e acredita-se que este seja o fator que estimula a formação da miopia”, alerta o médico. Quem escreve o artigo é Mariana Fernandes que pergunta: “Quantas vezes por dia você mexe no celular? Por quanto tempo fica na frente de um computador? Se você é uma dessas pessoas que passam boa parte do tempo com os olhos grudados nestes equipamentos, saiba que tem boas chances de desenvolver uma doença ocular”.
Interessante pensar que para ter boa visão devemos olhar para além do que está perto. Isso se encaixa perfeitamente na forma que devemos enxergar a vida. Quem só enxerga o que está perto vai ficando doente, não consegue mais ver o que está longe. O excesso de visão de perto tem feito de nós pessoas egoístas e limitadas. Temos colocado nossa esperança naquilo que pode ser tocado, deixando de lado a fé e a esperança futura. 
Mais importante do que fixar os olhos no que se pode ver facilmente é olhar adiante, para aquilo que só pode ser visto pelos olhos da fé. Aquilo que, mesmo ainda não podendo ser visto nitidamente, é esperado. “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno” (2 Co 4.18). Olhe mais adiante, espere no Senhor e tenha a certeza de que você verá a bondade de Deus. Olhe para Deus. 

Amplie sua visão.

Comentários