Sem arrependimento


Leitura Bíblica: Provérbios 11.23-28

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará (Sl 37.5).

Em 1904, William Borden, membro de uma família ligada à fabricação de produtos lácteos, terminou o curso do ensino médio em Chicago, e ganhou de presente uma viagem num cruzeiro marítimo. Quando viajava do Oriente Médio para o Extremo Oriente, ele ficou muito sensibilizado com os perdidos. Ao voltar para casa, passou sete anos na Universidade de Princeton, os quatro primeiros como aluno de graduação e os três últimos no seminário. Enquanto estava na faculdade, ele escreveu estas palavras no verso de sua Bíblia: “Sem reservas”. Embora sua família insistisse para que ele assumisse o controle dos negócios, ele insistia que o chamado de Deus para o campo missionário era prioritário. Depois de se livrar de sua riqueza, ele acrescentou “Sem voltar atrás” depois de “Sem reservas” no verso de sua Bíblia. A caminho da China, para testemunhar aos muçulmanos desse país, ele contraiu meningite no Egito e morreu no período de um mês. Após sua morte, alguém examinou sua Bíblia e descobriu estas palavras finais: “Sem arrependimento”. Ele sabia que o Senhor não exige sucesso, apenas fidelidade. 
Acredito que Deus ainda chame algumas pessoas para servi-lo em dedicação integral. Pessoas que se desprendem de tudo e que realmente buscam em primeiro lugar o reino de Deus. Embora nem todos são chamados a ser missionários e pastores, cada um de nós recebe um chamado específico. Exemplos como este de William Borden deve nos fazer refletir sobre o quanto estamos dispostos em nos envolver na causa de Deus. Faz-nos desejar conhecer melhor qual é o chamado de Deus para a nossa vida, refletir sobre o quanto estamos dispostos a entregar totalmente o nosso caminho ao Senhor e confiar nele sem reservas, sem voltar atrás e sem arrependimento. 
Mais do que confiar em nossos bens ou posição, devemos confiar em Deus. Viver em justiça, buscando fazer o bem independente do quanto difícil for praticá-lo. 

Doar é acrescentar, reter é perder. 

Comentários