O melhor pão


Leitura Bíblica: João 6.25-29

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Mt 4.4).

Conta-se que os primitivos gregos, alimentavam-se de bolotas (fruto do carvalho), mas logo que aprenderam a arte de cultivar o trigo e fazer pão, deixaram esta alimentação, considerando-a boa apenas para os porcos. Quando o cristão experimenta o pão da vida, não mais deseja as “panelas de carne do Egito”. Agora ele clama: “Dá-me sempre deste pão”. “Tendo comido o pão da vida, será triste o dia quando ele desejar alimentos arruinados. Mas a fome do pão da vida aumentará até comermos novamente com o Mestre no seu reino. Jesus como pão da vida sustenta-nos espiritualmente” (Ilustrações Selecionadas).
Quando conhecemos Jesus passamos a compreender que o alimento espiritual é mais importante que o material. Entendemos o significado das palavras de Jesus que disse: “Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação” (Jo 6.27). 
Quem conhece a Jesus não vive para satisfazer a carne. Utiliza-se das coisas deste mundo, sem fazer delas seu principal objetivo de busca. Sabe que nem só de pão vive o homem. 
Uma história antiga ilustra muito bem o que estamos falando: Uma missionária se aproximou de um casal chinês bem pobre e perguntou se não sentiam fome antes de chegar em casa à noite, pois costumavam estar às 9 da manhã na igreja, saindo só às cinco da tarde e moravam  a mais de 10 km de distância. “Não”, respondeu a chinesa, “não sinto fome alguma mesmo comendo muito pouco. Houve um dia quando me senti tão cansada e fraca que me sentei à beira do caminho e chorei. Meu marido orou pedindo que Deus nos concedesse fome espiritual, mais fome do que a fome física. Depois disto não sentimos mais fome”. 
Eu creio que para a maioria de nós não tem faltado o alimento necessário. E que também não nos falte o apetite para o melhor pão. 

O pão da vida é Jesus.

Comentários