O melhor da vida


Leitura Bíblica: Provérbios 3.13-18

Para mim vale mais a lei que decretaste do que milhares de peças de prata e ouro (Sl 119.72).

Certo fazendeiro convidou quatro estudantes para passarem as férias na sua fazenda. Os quatro jovens, aceitando o convite, para lá se dirigiram pouco depois. A propriedade achava-se localizada num vale pitoresco e era banhada por um pequeno rio, com lindas quedas e correntezas. O fazendeiro disse aos jovens que tudo o que encontrassem, nos vales ou nos campos, se fosse do agrado deles, poderiam levar como lembrança. O primeiro, depois de verificar a paisagem exclamou: “Estou desiludido! Estas campinas não têm valor algum, nem possuem nada que se possa apiedar”. O segundo, sendo artista, dispôs-se a apreciar as belezas naturais, pintando belos quadros. O terceiro, que era botânico, deleitou-se em procurar orquídeas pouco comuns e plantas raras: descobriu mesmo várias espécies que, até então, lhe eram desconhecidas. Ofereceu algumas ao seu hospedeiro e levou outras para a sua preciosa coleção. O quarto jovem, estudante de geologia, percorrendo a margem do rio, examinou a areia e as pedras, e descobriu ricos filões de ouro. 
Podiam levar o que encontrassem disse o fazendeiro. E cada um deles procurou encontrar algo que lhe agradasse. O mesmo lugar despertou sentimentos diferentes, descobertas mais variadas. Cada um deles achou o que procurava, conforme sua capacidade. 
Vivemos em um mundo cheio de possibilidades. Como nos preparamos e quem nos tornamos fará toda a diferença no modo que iremos viver. Nossas escolhas serão diferentes, mas as melhores escolhas terão aqueles que têm o conhecimento do verdadeiro tesouro. Existem muitos desiludidos, vivendo tão próximos do grande tesouro. Enquanto outros conseguem enxergar o grande tesouro que está próximo deles. 
Vivemos em um mundo de muitos tesouros, mas existe apenas um tesouro valioso que é Deus. Encontrar este tesouro vale muito mais que ter todo ouro do mundo. Quem encontra Deus é feliz. 

O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas.

Comentários