Nos ajuda o Senhor


Leitura Bíblica: Isaías 44.1-5

Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: “Até aqui o Senhor nos ajudou” (1Sm 7.12).

O que muitas vezes nos faz desanimar em nossa caminhada é acharmos que estamos sozinhos. É pensar que dependemos apenas das nossas próprias forças. “É fundamental estar com a mente lúcida e reconhecer o agir de Deus em nossa vida e na vida do nosso próximo. A jornada terrena é difícil, cansativa, algumas vezes exige o máximo de nossas forças, porém em outras situações, e são muitas, temos tempo de glória, de refrigério, de harmonia, de paz e tranquilidade. É preciso sabedoria para que nos momentos de relativa paz e harmonia, possamos refazer as forças para futuros enfrentamentos. ‘Até aqui nos ajudou o Senhor’ e isso indica que, apesar das lutas, dos ferimentos e das tristezas que muitas vezes carregamos em silêncio, conseguimos o triunfo, isto é, não desanimamos na caminhada. Ainda há muito caminho a percorrer. Ainda há vitórias para conquistar. Ainda há feridas para curar. Ainda há dores para vencer. Ainda há campos para semear. Ainda há frutos para colher, e, em todos os aindas da vida, há uma inequívoca certeza no coração: Deus, que nos ajudou até aqui, irá nos ajudar até o fim” (Luiz Henrique Filho).  
Com esta ajuda de Deus, no lugar do medo temos coragem, da fraqueza brota a força, da vontade de desistir, um desejo enorme de recomeçar. Hoje é mais um dia importante para encararmos novos desafios, novas lutas e melhores vitórias. “O sucesso não é definitivo e o fracasso não é fatal, o que conta é a coragem de continuar” (Winston Churchill).  Siga em frente, Deus tem grande consideração por você. É quem adestra suas mãos para a batalha, quem sustenta seu braço erguido. Ele lhe dá a respiração e tudo o mais necessário. Se Deus nos sustentou até aqui, podemos ter certeza que não irá nos abandonar. Deus não é como o homem que desiste de suas promessas. 

Deus completará a obra em sua vida. 

Comentários