Deus fala


Leitura Bíblica: Provérbios 4.10-15

Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito (Sl 51.11).

Hudson Taylor, o grande missionário da China, chegou a Hangchow e com um saco de livros sobre o ombro começou a percorrer a cidade, evangelizando-a. À tardinha ia voltando para seu barco no rio, mas exausto como estava sentou-se para descansar numa casa de chá. Ali, sentado à mesa, Taylor notou que um chinês idoso o estava observando. “O senhor é estrangeiro?” perguntou-lhe o ancião. “Sou sim, inglês”. “O senhor traz livros nesse saco?” “Sim, senhor”. “É um professor duma religião estrangeira?” “Sim, da religião de Jesus”. O chinês contou então como procurava a verdade há tantos anos, e não tinha encontrado religião sequer que lhe pudesse aliviar a carga de pecados. Mas algumas noites antes tivera uma visão: um homem, vestido de branco, falou-lhe que fosse a Hangchow, que havia de encontrar lá um estrangeiro sentado num hotel, com um saco de livros sobre a mesa. Tinha visitado os hotéis, mas não encontrou tal pessoa. Finalmente, ouvindo desta pensão no subúrbio, caminhou até lá com uma última esperança. Pediu que Taylor lhe ensinasse a verdade e o missionário imediatamente pregou o Evangelho, dando-lhe um Novo Testamento. Dois dias depois visitou a casa deste convertido e descobriu que ele havia destruído todos os seus ídolos e estava se regozijando em Jesus Cristo. Taylor, então, adorou a Deus não somente pelo seu poder de salvar, mas também pela maneira maravilhosa e miraculosa de conduzir almas ao mensageiro do Evangelho. 
Sabemos que este tipo de acontecimento não acontece a todo momento. Também sabemos que Deus é livre para salvar o pecador de forma extraordinária e inesperada. 
É certo que de muitas maneiras Deus tem falado conosco. E quando ele fala não devemos ignorar. Como diz o sábio: “Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida” (Pv 4.13). O que Deus quer falar com você neste momento? 

Caminhe em direção à salvação. 

Comentários