Reavivamento e renovação


1 Crônicas 22:17-19  

Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi (Is 55:3).

Uma nova vida com Jesus é uma vida que busca sempre reavivar-se. A palavra reavivar significa: Dar nova vida. Nova vida nos foi dada por Jesus quando fomos agraciados com a salvação. “E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos” (Ef 2.5). Nova vida temos a cada dia, pois somos assistidos pelo Senhor. “Eu, o SENHOR, a vigio e a cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dela” (Is 27.3). Nova vida é nos dada quando buscamos renovar os nossos dias. 
Saiba que, por mais que estejamos desgastados e até corrompidos, o Senhor pode nos refazer, nos renovar (2 Co 4.16). “Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes” (Lm 5.21). Não devemos desanimar, mas perceber que por amor Deus renova sua misericórdia a cada dia e nós podemos sim em Cristo ser renovados de dia em dia (2 Co 4.16)
A palavra renovar vem de renovo – broto, ramo novo que cresce do toco de uma árvore recém-cortada, e do qual se origina uma nova árvore. RENOVAR – Tornar novo, dar nova vida, consertar. Em Cristo podemos renascer, renovar. “Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova” (Jó 14.7-9). Há esperança nas águas que correm do trono do Senhor e vem para as nossas vidas, elas renovam os nossos dias, fazem fluir nova vida e transformam nosso deserto em mananciais.   
Que neste final de ano possamos lembrar de nossos compromissos com Deus. Que seja nossa prioridade buscar através da oração e estudo da Palavra a renovação espiritual que tanto precisamos. 

Renova os nossos dias, Senhor!  

Comentários