Quanta glória


Judas 24-25

Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome (1Cr 29.13).

Falar da glória de Deus é descrever o indescritível. Como a criatura poderá descrever o criador? O que podemos dizer é o que aprendemos pela própria descrição que Deus faz de si mesmo por intermédio de sua palavra. John Piper, falando sobre o que é a glória de Deus, disse: “A glória de Deus é a santidade de Deus colocada em exposição. Isto é, o valor infinito de Deus manifestado. Quando a santidade de Deus enche a terra para que as pessoas vejam, ela chama-se glória.” Em Isaías 6.3 encontramos o profeta falando sobre a santidade de Deus e sua glória. “E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória”. 
A glória de Deus pode ser vista em toda terra. Quando olhamos para a beleza da criação, temos uma visão da glória do criador. Mas é interessante lembrar que a glória de Deus não se limita à criação. Sua glória é de eternidade a eternidade. Veja esta oração de Jesus: “e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo” (João 17.5). Ele fala de uma glória existente antes do mundo existir. A glória de Deus é uma grandeza imensurável. Grande é a glória de sua graça, de seu poder, gloriosa é sua herança. 
Entre tantas coisas devemos lembrar que nós fazemos parte desta glória. Fomos criados para a glória de Deus. Somos chamados para fazer todas as coisas para a glória de Deus. Como fazer isso? Vivemos para a glória de Deus quando o objetivo de nossa vida é glorificá-lo, quando nossa missão é anunciar a outras pessoas esta glória, quando nossa esperança é chegar ao dia em que contemplaremos de forma completa a glória de Deus nos céus.  
Vivamos para a glória de Deus e estejamos certos de que estamos no caminho. Sustentados pelo nosso Senhor Jesus Cristo, cheios de alegria, seremos um dia apresentados a gloriosa presença de Deus.  

Valorize, conheça, dê glória a Deus. 

Comentários