Ações de Paz


João 14.25-31

Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 5.1).

Para se viver em paz nossas ações devem ser de paz. Quando Davi diz no Salmo 4.8 - “Em paz me deito e logo pego no sono”, ele nos deixa entender que, por confiar em Deus, pode deitar em paz e assim pode dormir tranquilo. Para dormir em paz é preciso deitar em paz. Geralmente quando não conseguimos dormir é porque durante o dia nossas ações geraram tensão, ira, preocupações, e no travesseiro não conseguimos sossegar. Por isso, devemos durante todo dia cuidar de nossas ações. Quanto mais agirmos para promover a paz, mais fácil será sossegar na hora de dormir. 
Quero deixar 3 exemplos de ações de paz que, se buscadas durante o dia, irão contribuir para que possamos nos livrar da ansiedade e quando chegar o final do dia logo pegaremos no sono. 
Primeiro, buscar santidade - Não podemos negar que grande parte de nossa tribulação e falta de paz é por atitudes erradas que tomamos, é dor ocasionada pelo pecado. Para alcançarmos a paz precisamos endireitar nossos caminhos acelerar nossa luta contra o pecado e o mal. Em segundo lugar, viver com simplicidade - “Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas” (Pv 17.1). Muitos compromissos, muito consumismo, muita informação, muita complicação têm nos tirado a paz. Na procura de grandes coisas estamos ficando sufocados num mundo conectado e estressado. Viver uma vida mais simples poderá nos ajudar a ter paz. Em terceiro lugar, praticar o amor. É importante uma mudança de comportamento. Ações de amor prometem a paz. Quando tratamos as pessoas com amor conquistamos grandes vantagens. “Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz” (Sl 37.11). Quem é sóbrio nos relacionamentos e tem sabedoria para reagir diante dos imprevisto com gentileza, vive em grande paz. 
Que estas e outras ações de paz estejam presentes em nossas vidas. 

O SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Comentários