Toque de Jesus

Lucas 8.43-48

E aonde quer que ele fosse, povoados, cidades ou campos, levavam os doentes para as praças. Suplicavam-lhe que pudessem pelo menos tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocavam eram curados (Mc 6.56).

Jesus nos dá nova vida. Seu toque é capaz de transformar situações, curar enfermidades, abrir os nossos olhos. Quando andou neste mundo, com apenas um toque curou muitos enfermos; estas curas eram sempre acompanhadas de curas maiores, a cura da alma. O cego passava a enxergar física e espiritualmente. O cocho andava e passava a acompanhar Jesus. A uma mulher que lhe pediu água, ele ofereceu água viva. Embora Jesus não esteja fisicamente presente nesta terra, seu ministério ainda não terminou. Ele continua a operar por intermédio de seu Espírito. “Deus pode tocar as cordas tensas de nossa alma e produzir melodias nunca sonhadas. Cada qualidade normal, da natureza humana, brilhará com um novo brilho sob o seu toque poderoso. Os talentos e as capacidades se enriquecerão pela sua graça. A vida espiritual, sob a liderança de Deus, pode remover montanhas e contemplar as mais extraordinárias visões. O Seu toque em nossa influencia” (Rosalee Appleby - Stela Dubois). 
Nas mãos do mestre existe esperança. Jesus vem ao nosso encontre de forma inesperada, em um momento improvável para nós, mas no tempo certo de Deus. Nós também podemos ir até ele como a mulher que há doze anos vinha sofrendo de hemorragia. Vendo Jesus, ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia. Jesus naquele mesmo momento disse: “Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder” (Lc 8.46). Depois que a mulher se apresenta, Jesus complementa dizendo: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz”.
Quando Jesus é o objeto de nossa fé, quando depositamos nele confiança e nos aproximamos, somos por ele transformados. O que os médicos não puderam fazer por aquela mulher, o que o dinheiro não pode comprar, ela recebeu instantaneamente de Jesus. 

O Senhor se revelou a muitos e também se revela a você.

Comentários