Efeitos da oração

Tiago 5.16-20

Salva-nos com a tua mão direita e responde-nos, para que sejam libertos aqueles a quem amas (Sl 108.6).

A oração na Bíblia está relacionada com várias bênçãos de Deus. Está ligada à confissão, ao perdão, à cura, à fé, ao poder, a uma postura de humildade, à vigilância, à santidade, ao entendimento da palavra, à presença do Espírito Santo e a muitas outras coisas. Os grandes efeitos da oração se devem a ser ela uma forma poderosa de ligação com Deus. Quando oramos, estamos buscando a ajuda de Deus que tem todo recurso. Como orou o salmista: “Salva-nos com o teu poder; responde à nossa oração para que o povo que tu amas seja salvo” (Sl 60.5). John Bunyan disse sobre isso: “A oração possui efeitos tão notáveis que alcançam grandes coisas de Deus, tanto para uma pessoa que ora, como para aqueles por quem ela ora. Abre, por assim dizer, o coração de Deus, e, através dela, a alma mesmo quando vazia, é preenchida. Através da oração, o Cristão também pode abrir seu coração a Deus como o faria com um amigo, e obter um renovado testemunho de Sua amizade”. 
Nossa força espiritual está diretamente relacionada à prática da oração. Quando somos fortalecidos por Deus através da oração podemos enfrentar com serenidade grandes tempestades. Mas sem oração perdemos toda energia, enfraquecemos muito.   
Sem oração somos como um ímã desmagnetizado. “Um pedaço de aço magnetizado pode erguer cerca de 12 vezes o seu próprio peso, mas se for desmagnetizado, o mesmo pedaço de aço não conseguirá levantar nem uma pena” (J. Murphy). Sem os músculos da oração não conseguimos nos manter em pé. Gota vira tempestade, uma brisa suave vira furação. Mas quando temos o hábito de orar, quando cultivamos a piedade, somos fortalecidos com poder de forma sobrenatural. Nossa força é capaz de quebrar cadeias, silenciar tempestades, voar mais alto. 
Em todo o tempo, nos dediquemos à oração. Nas horas mais difíceis, confiantes, poderemos erguer nossas mãos para os céus e clamar por socorro. 


A oração transforma preocupação em gratidão. 

Comentários