Só em Cristo


Leitura Bíblica
1João 2.23-25

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo (Ef 6.13).

Diz a canção: “Só em Cristo posso confiar é minha força luz canção. Lugar seguro nele achei, rocha que não se abala. Que grande amor em Cristo há, profunda paz posso encontrar. Consolador meu, tudo enfim nele eu vou permanecer. Não há mais culpa ou medo atroz este é o poder de Cristo em mim. Por toda minha vida aqui ele será meu guia enfim. Nenhum poder do inferno irá das suas mãos me afastar. Até voltar ou me chamar em Cristo eu vou permanecer”.
Em João 15, Jesus diz que somos ramos e ele é a videira. Para que tenhamos vida, devemos permanecer plantados nele. “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês” (Jo 15.4). Quem permanece em Cristo dá muito fruto, quem não permanece, não dá fruto, seca e morre. 
Permanecer em Cristo é mais do que ir algumas vezes a igreja, ou ler algumas passagens da Bíblia. Cristo deve ser como o ar que respiramos. Da mesma forma que precisamos do ar o tempo todo, devemos estar na presença de Cristo as 24 horas de nosso dia. Muitos começam com Jesus, mas logo vão se afastando. João diz que devemos permanecer no que ouvimos no princípio e cremos. Esta é a verdade que não deve ser deixada, esquecida ou abandonada. A promessa que João apresenta para aqueles que seguem firmes é a seguinte: “Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna” (1Jo2.24b).
Viver com Cristo e estar em Cristo, que estes sejam nossos desejos mais expressivos, nossa busca mais constante. Como diz o hino União com Deus: “Sempre hei de suplicar, mais perto quero estar, meu Deus, de ti”. Permaneça em Cristo, caminhando cada dia para mais perto de sua presença. Um dia estaremos todos juntos com de Jesus. No céu com Cristo iremos morar. Creia no Senhor Jesus. Confesse publicamente a Jesus.

Permaneça confiante, permaneça em Jesus. 

Comentários