Conhecer e confiar

Isaías 26.1-4

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças (Sl 28.7).

Algo difícil para todos nós é confiar e descansar o coração em Deus. A Bíblia nos convida a confiar no Senhor. Ela nos convida a crer que Deus está no centro de tudo, ele cuida e controla cada detalhe da história da nossa vida! 
Para que possamos confiar mais em Deus devemos fazer o que o salmista nos aconselha no Salmo 37.3 (RA): “Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade”. Não confiamos mais em Deus, pois nos falta dedicação em conhecê-lo. Quanto mais nos dispomos a fazer o que é bom e nos alimentamos da verdade, mais nos aproximamos de Deus e mais confiamos nele.
O Rev. Luiz Henrique, falando sobre este versículo, disse: “Duas coisas são essenciais. Confiança total e absoluta em Deus e alimentação saudável e constante para manter a confiança. Muitas vezes nossa confiança em Deus se torna mais tênue devido à falta de alimento sólido da verdade. Quanto menos conhecemos alguém, menos confiamos; quando o conhecimento se aprofunda e há uma relação de intimidade mais estreita, maior será a confiança. Então o segredo para confiar suas lutas, dificuldades, dúvidas com respeito ao futuro, suas emoções e sentimentos, seus sonhos e objetivos estará sempre ligado ao grau de conhecimento que você tem de Deus e o grau desse conhecimento se dará pelo alimento saudável que você ingere”. 
É preciso buscar este conhecimento de Deus. Toda insegurança que temos está relacionada ao distanciamento dele. Todo nosso medo é causado pela falta de comunhão com Deus. Nossas decisões erradas, pecados estão ligados a ações independentes, realizadas por orgulho. Confie no Senhor, aproxime-se dele. Ele é fiel, digno de toda honra e confiança. Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas (Salmo 68.19).

O Senhor nos guia por caminhos tranquilos.

Comentários