Mudanças internas

Mateus 23.25-28

Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne (Ez 11.19).

Imagine uma família em mudança. O caminhão para na porta da nova casa, todos animados vão ajudando a descer as coisas. Devagarinho tudo é arrumado na nova casa. Repare que em sua maioria, os móveis são os mesmos da antiga moradia. Muitos são velhos, antigos e que talvez os acompanhe há muito tempo. Refletindo sobre isso o Rev. Carlos Orlandi Júnior disse: “Muitas mudanças na nossa vida são de fato assim, situações novas, ambientes novos, desafios novos, mas trazemos internamente (como a mobília de uma família) os velhos hábitos, os mesmo defeitos, as coisas só mudaram por fora!”
Mudanças são oportunidades. Muitas pessoas, quando mudam para uma nova casa, aproveitam para jogar fora muita coisa desnecessária que estava acumulando. Aproveitam para comprar alguns móveis novos. Algumas mudanças em nossa vida também deveriam ser acompanhadas de uma renovação total. Podemos aproveitar estas mudanças fazendo delas um momento de renovação espiritual. Seja uma mudança literalmente falando ou seja qualquer outro acontecimento diferente do comum. Um enfermidade que passamos, ou quando começamos uma faculdade, um novo emprego, ou o nosso casamento. No momento que uma mudança radical acontece em nossa vida, devemos aproveitar para uma mudança interna. É tempo de abandonar pecados antigos, hábitos ruins. 
Quando alguma mudança externa acontece, pode ser a sua melhor oportunidade para uma mudança interna. Não minimize a dificuldade disto. Mudar é sempre difícil. Mudar sem acomodar depois de algum tempo aos mesmos erros é mais difícil ainda. Mas também não seja incrédulo achando que as pessoas não mudam nunca. Deus é o Deus do impossível. Ele tudo pode mudar as pessoas como bem quiser. Ele faz de nós uma nova criatura. Se buscamos força em Deus, podemos ter um coração disposto a mudar conforme a vontade dele. 

Mude nas mudanças.

Comentários