Quero dizer a Deus

Habacuque 3.1-2

Tenho a satisfação de falar-lhes a respeito dos sinais e das maravilhas que o Deus Altíssimo realizou em meu favor (Dn 4.2).

Sentimentos nem sempre são fáceis de se expressar. Às vezes queremos dizer algo para uma pessoa e ficamos sem palavras. Até falamos algumas coisas, mas ficamos com a sensação de que o que dissemos foi pouco. E em relação a Deus, será que sabemos o que devemos dizer a ele? Sabemos expressar nossa gratidão, pedir perdão? Como dirigir a Deus palavras de louvor? Harold Fickett disse: Os salmos me fornecem as palavras de que preciso e aquelas que às vezes quero dizer ao meu Deus. Palavras que celebram sua realidade: “Os céus declaram a glória de Deus”. Palavras que testemunham da ação de Deus em minha vida: “Tornaste o meu pranto em folguedo”. Palavras que expressam minha total dependência: “entreteceste-me no ventre da minha mãe”. Palavras que expressam o meu desejo por intimidade: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida”. Os salmos instruem minha alma no meu amor por Deus.
Buscar na Bíblia o que os salmistas disseram a Deus ou o que tantos outros homens de fé falaram é um ótimo recurso. Vivenciamos o mesmo relacionamento com Deus que muitos homens e mulheres do passado e portanto podemos buscar inspiração para nossa oração nas palavras sábias destes servos. É claro que o que eu quero dizer a Deus também pode ser qualquer coisa que esteja sentindo no momento. Nossa conversa com Deus deve ser sem cessar. Não existe segredo, não existe limite de palavras e muito menos limite de entendimento por parte de Deus sobre o que queremos dizer-lhe. Antes da palavra chegar a nossa boca, ele já conhece. 
Que estejamos sempre nos relacionando com Deus. Que nunca fiquemos sem palavras. Que tenhamos clareza em nossa mente para falar com Deus. Que o nosso coração esteja sempre ligado ao presente Deus. E nossa satisfação seja conversar e adorar a Deus em oração.

Quem ouve a Deus, sabe o que deve dizer a Ele. 

Comentários