Prossiga

2 Timóteo 4.7-8

Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e de suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor, o seu Deus (1Sm 30.6).

Já ouvimos muitas histórias sobre pessoas que desistiram, cansaram, jogaram a toalha. Também conhecemos outras histórias de pessoas que quase abandonaram o que um dia veio a se tornar seu melhor momento. O biógrafo de Norman Vincent Peale conta que Norman, depois de ter escrito o manuscrito daquele que se tornaria um dos maiores best sellers deste século, o famoso Poder do Pensamento Positivo, ele simplesmente não conseguia encontrar ninguém interessado em publicar o seu livro. Tudo o que ouvia era “não” das publicadoras. Finalmente, depois de bater em muitas portas, desencorajado e em grande frustração, tomou o manuscrito e jogou no lixo. No dia seguinte, sua esposa Rute tomou o manuscrito de dentro do lixo e foi a uma outra editora. Essa editora resolveu examinar o material e decidiu publicá-lo. Só na primeira edição, O Poder do Pensamento Positivo vendeu 40 milhões de livros!
O que você vai fazer hoje? Jogar no lixo algum projeto ou prosseguir? Talvez seja hora de buscar no lixo alguma coisa abandonada. Por mais que você tenha tentado e não conseguido, se ainda você está vivo, não é hora de desistir. Quem desiste realmente enterra e paralisa sua história. Quem prossegue tem ainda a chance de ver um final diferente, melhor. “O mundo se submete não pelo brilhantismo, não pelo conhecimento, nem pelos contatos certos nos lugares certos, mas pela persistência, tenacidade e habilidade de uma pessoa que está disposta a se disciplinar resolutamente em dar um passo mais à frente” (Nélio DaSilva).
Não permita que frustrações ou circunstâncias venham lhe impedir de realizar os seus sonhos. Creia que Deus pode perfeitamente fazer você alcançar os seus objetivos. Se buscamos com persistência o que é conforme a vontade de Deus, temos enormes chances de alcançar. 


Melhores atitudes, melhores resultados.

Comentários