Deus presente

Salmos 105.1-11

Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença! (Sl 89.15)

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees? O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem. Finalmente, após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo. 
Recebi esta história de um amigo pastor. No final do texto estava escrito: “Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, ‘sentado ao nosso lado’. Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo”.
Deus está sempre conosco, nós é que às vezes não enxergamos. Por isso, achamos que estamos sozinhos e não pedimos ajuda a ele. O Salmos 105.4 diz: “Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença”. Não devemos desanimar, temer, desistir e sim confiar. A promessa de Deus é que ele estará conosco todos os dias. Não só agora, mas por toda eternidade. Ele não esquecerá da sua aliança para conosco.

Deus está presente e tem controle sob tudo.

Comentários