Não temas

Salmo 36.5-9

O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes (Dt 31.8).

O refrão da música “Não há palavras”, do ministério Ao teu Encontro, diz: “Não há palavras que possam expressar o que tens feito em meu viver. Posso dizer com todo o meu ser, tens me feito muito bem”. Realmente, grandes coisas o Senhor tem feito por nós. Temos, em Deus, a paz verdadeira, a real alegria. O Salmo 36.5-9 expressa de forma magnífica esta realidade: “Ó SENHOR Deus, o teu amor chega até o céu, e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas, e os teus julgamentos são profundos como o mar. Ó SENHOR Deus, tu cuidas das pessoas e dos animais. Como é precioso o teu amor! Na sombra das tuas asas, encontramos proteção. Ficamos satisfeitos com a comida que nos dás com fartura; tu nos deixas beber do rio da tua bondade. Tu és a fonte da vida, e, por causa da tua luz, nós vemos a luz” (NTLH).
Deus tem cuidado de nós. Podemos, às vezes, não ver, não perceber, mas seu amor não tem pausas. Seu cuidado não tem interrupção. Deus é luz e sua luz ilumina nossa vida, nosso caminho, dá direção e elimina o nosso medo. 
Como é bom ouvir a voz de Deus dizendo: Não temas, eu estou contigo. Deus diz constantemente estas palavras para nós, como disse a muitos de seus servos no passado. Para Josué disse: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Js 1.9). Para Gideão disse: “Paz seja contigo! Não temas! Não morrerás!” (Jz 6.23). Para Eliseu disse: “Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles” (2Rs 6.16). Para Jeremias disse: “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR” (Jr 1.8). E para você, o que Deus tem falado? Que Deus seja a tua segurança, que seu coração não se desanime. 

Não temas, o SENHOR será a tua segurança.

Comentários