Firme propósito

Salmo 138

Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida (Ap 2.10).

Certa ocasião, um mestre estava caminhando com seu aluno quando uma raposa passou correndo atrás de um coelho. O mestre apontou para os animais que corriam e disse ao aluno:
- Segundo uma fábula antiga, o coelho escapa da raposa e sobrevive. - Não acho, respondeu o aluno. - A raposa é muito mais rápida e logo alcançará o coelho. - Mas o coelho vai enganá-la, insistiu o mestre. - Por que o senhor tem tanta certeza?, perguntou o aluno. - Porque a raposa corre pela sua refeição e o coelho corre pela sua vida, respondeu o mestre.
Muitas vezes nos sentimos fracos. Acreditamos que não poderemos vencer nossos inimigos. Mas isso depende muito da seriedade que damos às lutas que enfrentamos. O coelho sabia que não estava passeando em uma corrida matinal. Ele estava correndo por sua vida. Por isso tinha chance de escapar. O quanto nós levamos a sério os desafios que enfrentamos? Existem momentos que não podemos ficar parados calculando se podemos ou não vencer. É hora de correr. Podemos vencer muitas batalhas maiores que nós. Podemos ir muito mais longe do que imaginamos. Com ação e confiança em Deus, aliados a um propósito firme, podemos obter vitórias. “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia” (Is 26.3).
Quais são as causas que estamos realmente comprometidos nesta vida? Não se cansa rapidamente aquele que sabe a importância de sua vida. Não desiste aquele que tem o propósito de construir ao lado de Deus um bom caminho. 
Que Deus coloque em nosso coração o propósito firme de servi-lo através de nossa corrida diária. Vivamos em paz, certos de que Deus cumprirá aquilo que tem proposto para nós. “O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo!” (Sl 138.8a). 

Supere obstáculos, seja realmente comprometido. 

Comentários