Folha em branco

Salmo 32.7-9

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você (Sl 32.8).

Certo dia, um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder às perguntas com certa ansiedade. Faltavam uns quinze minutos para o encerramento quando um aluno levantou o braço e disse: - Professor, pode me dar uma folha em branco? Ele se justificou: - Eu tentei responder às questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. Apesar do pouco tempo que faltava, o professor deu a folha em branco ao aluno e ficou torcendo por ele. E o aluno refez a prova e recebeu a nota máxima.
Cada dia novo pode ser comparado com uma folha em branco. O que vamos fazer com esta folha? Mesmo que em muitos outros dias só conseguimos fazer alguns rabiscos, podemos nos sair bem melhor hoje. É preciso ter coragem para recomeçar, reconhecer que precisamos de uma nova folha em branco. É preciso entender que podemos abandonar toda confusão e rabiscos inteligíveis e, com calma, escrever letra por letra, palavras, parágrafos e por fim uma nova e linda história. 
Deus nos dá e dirige nossa vida, nos chama ao arrependimento, nos dá forças para andarmos em um caminho melhor, mais organizado, mais puro e limpo. Um caminho menos complicado e muito mais saudável. 
No Salmo 32 encontramos uma repreensão pesada. Um chamado ao arrependimento que diz: “Não seja uma pessoa sem juízo como o cavalo ou a mula, que precisam ser guiados com cabresto e rédeas para que obedeçam” (v.9 NTLH). É preciso atentar para a direção de Deus. O SENHOR Deus é quem nos diz: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo” (v.8 NTLH).
No silêncio de uma folha em branco, Deus nos ensinará a sabedoria. Deus faz de nossa vida uma obra de arte. Estejamos atentos a Deus, sensíveis à sua voz. “Preste atenção e ouça os ditados dos sábios, e aplique o coração ao meu ensino” (Pv 22.17).

Amasse e jogue fora os seus rabiscos.

Comentários