Envelhecer

Salmo 71.17-18

Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão (Sl 37.25).

Você já parou de pôr velinha no bolo? Isso pode indicar que sua idade está te incomodando. Muitas pessoas têm medo de ficar velhas. Acham que vão ficar sozinhas, que serão desprezadas. Realmente vivemos em uma sociedade que exalta a saúde, a juventude e os corpos perfeitos. Mas isso não é motivo de nos sentirmos fora do mundo, de acharmos que somos desnecessários e ultrapassados. Em cada momento de nossa vida, podemos contribuir de alguma forma. Nossa vida é importante e devemos sempre viver com alegria. Devemos ser muito agradecidos quando podemos completar uma idade mais avançada. O simples fato de chegar a envelhecer é uma grande bênção. Lembrando que a única opção para não se passar pelo envelhecimento é morrer ainda jovem. 
Às vezes estamos tão preocupados com as dificuldades da vida, com a nossa aparência física, com as nossas limitações, que esquecemos as coisas boas que estão acontecendo ao nosso redor, em nossa vida e através de nossa vida. Como diz a frase: “Às vezes estamos tão concentrados na dificuldade da nossa escalada que nos esquecemos de agradecer simplesmente por termos uma montanha para escalar” (Oprah Winfrey). 
A vida é como uma montanha para escalar. Em alguns momentos, as coisas se tornam mais difíceis, mas nem por isso devemos desistir, desanimar. Devemos continuar subindo, crescendo e amadurecendo. Envelhece bem quem tira lições da vida, se torna mais forte mesmo que o corpo fique mais fraco, sabe que Deus nunca abandona os seus filhos, deixa de valorizar as coisas superficiais e passa a se dedicar às coisas que são realmente importantes. 
Independente de quantos anos você tenha, viva em paz, buscando conhecer a vontade de Deus para a sua vida. Seja feliz, pois, mesmo que enfrente problemas e até seja desprezado por muitas pessoas, Deus está presente cada dia com você, pronto para ajudar, salvar e te abençoar. 


Quem vive mais, pode buscar em Deus a sabedoria e aprender mais. 

Comentários