É fácil

Provérbios 13.13-16

Que o meu ensino caia como chuva e as minhas palavras desçam como orvalho, como chuva branda sobre o pasto novo, como garoa sobre tenras plantas (Dt 32.2).

Certa manhã, um sábio, fingindo-se de louco, colocou um ovo embrulhado em um lenço, foi para o meio da praça de sua cidade e chamou aqueles que estavam ali. - Hoje teremos um importante concurso!, disse. - Para quem descobrir o que está embrulhado neste lenço, eu dou de presente o ovo que está dentro! As pessoas se olharam, intrigadas, e responderam: - Como podemos saber? Ninguém aqui é capaz de fazer adivinhações! O sábio insistiu: - O que está neste lenço tem um centro que é amarelo como uma gema, cercado de um líquido da cor da clara, que por sua vez está contido dentro de uma casca que quebra facilmente. É um símbolo de fertilidade e nos lembra os pássaros, que voam para seus ninhos. Então, quem pode me dizer o que está escondido? Todos os habitantes pensavam que o sábio tinha em suas mãos um ovo, mas a resposta era tão óbvia que ninguém resolveu passar vergonha diante dos outros. E se não fosse um ovo, mas algo muito importante, produto da sua fértil imaginação? O sábio perguntou mais duas vezes e ninguém se arriscou a dizer o que pensava. Então, ele abriu o lenço e mostrou a todos o ovo. - Todos vocês sabiam a resposta, afirmou. - E ninguém ousou traduzi-la em palavras!
A resposta para algumas coisas são tão óbvias que às vezes não conseguimos entender porque erramos. Perdemos muitas oportunidades de viver melhor, de desfrutar de maior alegria, porque desviamos da verdade. É fácil. A vida pode ser mais fácil. Temos orientação suficiente vindas de Deus sobre diversas ações e decisões que temos que tomar diariamente. Não complique a vida, siga o caminho da verdade. Tudo que Deus nos ensina é bom, não devemos abandonar a sua instrução (Pv 4.2). Seus ensinos são sábios e fonte de vida. Eles nos afastam das armadilhas da morte e do engano do pecado (Pv 13.14).


Acate as soluções generosas de Deus. 

Comentários